23 outubro 2009

Desculpas? como assim??

  • Comandante da PM pede desculpas pelo caso AfroReggae

    22 de outubro de 2009 23h40

 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, afirmou nesta quinta-feira estar envergonhado com a conduta dos policiais militares do 13º Batalhão (Centro), que teriam extorquido o assassino do coordenador do grupo AfroReggae, Evandro João Silva, e o liberado pouco depois do crime, na madrugada de segunda-feira, e pediu desculpas.

"É preciso pedir desculpas à sociedade. A PM errou e nesses casos temos que cortar na própria carne", disse Mário Sérgio. Silva foi morto a tiros durante um assalto.

Os criminosos fugiram com sua carteira, um par de tênis e um casaco, mas foram interceptados por um carro da polícia em que estavam o cabo Marcos de Oliveira Salles e o capitão Denis Leonard Nogueira Bizarro.

Tudo foi gravado por câmeras de segurança. Primeiro, um dos criminosos passa com os pertences roubados. Depois, rendido pelos policiais, entrega os bens e é liberado. Um policial aparece carregando o produto do roubo para a viatura.

A prisão preventiva dos policiais deve ser pedida na sexta-feira. Eles estão presos administrativamente. Hoje, em depoimento, o capitão Bizarro negou ter omitido socorro à vítima do latrocínio, embora o carro tenha passado perto do corpo